quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fazendo Escova em Casa passo a passo



Olá meninas querendo fazer a escova em casa mais não tem ideia de como fazer?
O espelho meu vai dar uma ajudinha...


1.Lave bem o cabelo com xampu de efeito liso. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe muito bem.
2.Com uma toalha macia, retire o excesso de água de acordo com a escova desejada e com o seu tipo de cabelo (ver tópico Umidade Relativa). Desembarace os fios com um pente de dentes largos.
3.Passe o produto escolhido (mousse, spray, creme, sérum) em todo o cabelo, com as mãos. A seguir, passe um pente para espalhar o produto até as pontas.
4.Divida o cabelo em quatro partes, fazendo uma risca vertical do meio da testa até a nuca e, depois, uma outra risca horizontal de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando cada uma como se fosse um coquinho, e comece a trabalhar cada uma das partes de baixo.
5.Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando os cabelos com o secador. Faça primeiro toda a parte de trás, puxando as mechas levemente para o lado ou para o alto, para facilitar a operação. Lembre-se de que cada mecha deve ser escovada de 5 a 7 vezes. Em seguida, faça as laterais. Se houver franja, ela deve ser a última a receber a escovação.
6.Após fazer escova no cabelo todo, corrija as partes que você achar que necessitam de mais uma alisada. No caso de franja, escove-a com uma outra mecha, para evitar que os fios fiquem divididos.
7.Se a sua opção for por um visual mais moderno e sexy, coloque alguns bobes médios ou largos apenas no alto da cabeça. Deixe uns 20 minutos e solte sem pentear novamente.
8.Terminada a escovação, aplique a chapinha 2 ou 3 vezes em cada mecha, apenas nas pontas, para evitar frizz ou ainda realçar um corte repicado.
9.Finalize com uma borrifada de spray fixador.
Os senhores da escovaLeia, a seguir, os pulos-do-gato na arte de escovar os fios
Antes de começar a escovação, defina o resultado esperado. Se o desejo for pelo liso total, a escovação deve ser majoritariamente vertical; se a idéia for um cabelo com balanço, a tração da escova no fio deve alternar movimentos verticais e espirais"
Wanderley Nunes, do W Iguatemi
O rolamento intenso da escova sobre os fios é o que garante movimento e brilho intenso. Insista em uma única mecha, especialmente se o cabelo for crespo. Mesmo quando tiver certeza de que a mecha está lisa, repita a dose várias vezes"
Wilson Eliodório, do Wilson Eliodório Studio
O secador tem que ser potente e usado no estágio quente. Caso contrário, ao terminar a escova, pode restar um resíduo de umidade. Resultado: quando sair ao ar livre ou entrar em um ambiente úmido, o cabelo arma e a escova desmancha"
Celso Kamura, do C.Kamura
Cabelos curtos pedem volume. Para isso, seque bem, aplique um spray de volume e levante a raiz com a escova. Em seguida, enrole a ponta até chegar na raiz, alternando jatos de ar quente e frio. O cabelo ganha volume e efeito de bobes"
Ricardo Crepaldi, da Casa Mauro Freire
Jamais encoste o bico do secador no cabelo. O jato quente muito próximo tira a umidade com mais rapidez do que o necessário. A mecha fica sem acabamento e ainda pode ganhar pontas espetadas. É o movimento repetido da escova sobre os fios que garante alisamento e modelagem"
Sérgio Gomes, do W Iguatemi
O segredo da escova ondulada para crespos é fazer uma escovação clássica, bem rápida, sem se preocupar com o acabamento ou em alisar muito. Espere uns 20 minutos -a tendência é que o cabelo volte a enrolar. Mas, graças à escova, ele ondula em vez de encrespar"
Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design

Depois de finalizada a escova, borrife dois jatos de spray de brilho e passe o secador no estágio frio. A perda rápida da umidade do produto triplica o efeito lustroso"
Evandro Ângelo, do EV Salão

Para dar à escova um acabamento profissional, finalize jogando o ar do secador de baixo para cima, por todo o cabelo, separando as mechas"
Julio Crepaldi, do Galeria
Treinar é a melhor maneira de dominar a técnica. Não faça o teste no dia da festa da sua vida. Habilidade é algo que devemos desenvolver sempre. Habitue-se a usar a escova e o secador juntos, mesmo que a intenção não seja alisar totalmente os fios. Assim, você aprende qual mão funciona melhor com este ou aquele acessório e as posições ideais para colocar a escova"
Evandro Ângelo, do EV Salão

Fonte: Revista Marie Claire
Fica a dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário